Esse blog é uma ferramenta que possibilita aos educadores dinamizar as suas aulas e proporcionar novos caminhos de aprendizagem para seus alunos. Uma ferramenta de informação e interação que tem o potencial de reinventar o trabalho pedagógico.

Diversos

PLANEJAMENTO E REUNIÕES PERIODICAMENTE
Por mais bem fundamentado que seja o planejamento escolar, o professor precisa ter consciência de que alguns imprevistos podem surgir ao longo do ano letivo (e esses sinais não devem ser ignorados). É importante que haja uma avaliação constante do processo de ensino, com o educador sempre alerta para diagnosticar obstáculos encontrados e medir o ritmo de avanço das atividades sobre os temas programados.

"Vários fatores influenciam o aproveitamento do aluno. Se a escola e a família buscam ações coordenadas, os problemas são enfrentados e resolvidos"
A escola Lúcia de Fátima procura através da gestão aproximar as relações interpessoais entre professor-professor, professor-gestor, professor-aluno, procurando reduzir situações como a falta de comunicação, indisciplina dos alunos, falta de ética entre os profissionais, falta de entrosamento entre gestores e professores, falta de tempo para conhecer melhor os problemas dos alunos, planejar projetos que foque uma maior entrosamento entre as aprendizagens.
No mês de junho é assim: tiramos do armário as camisas xadrez e os vestidos de chita, pintamos sardinhas nas meninas e bigodinhos nos meninos e vamos satisfeitos para a festa na escola
Semana do Meio Ambiente: Nem todas as escolas têm o privilégio de estar em contato com a natureza ou nascer de um projeto ecologicamente correto. Mas, de fato, a conscientização da comunidade é uma das atitudes simples que podem render projetos pedagógicos sustentáveis para crianças e adolescentes.
A escola interage com a comunidade através do esporte (partidas de futebol entre funcionários e comunidade)
 O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), é o Programa Educacional desenvolvido, no seio de algumas das ESCOLAS com a parceria ESCOLA + POLÍCIA MILITAR + FAMÍLIA, onde professores, alunos, policiais e pais interagem, pedagogicamente, no processo ensino + aprendizagem, buscando, em trabalho extracurricular, a formatação de uma rede protetiva, que viabilize a potencialização de grupos sociais sadios, buscando a perspectiva de um amanhã digno de ser vivido. Veja as fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário